Quase 700 adolescentes e jovens no [re]START

Imagem em destaque

Foi no dia 26 de fevereiro que aconteceu o [re]START, um encontro organizado pelo ADJ, Departamento Juvenil da Convenção das AD em Portugal (CADP), com o objetivo de recomeçar iniciativas presenciais após 2 anos de atividades exclusivamente online.

Cerca de 700 pessoas provenientes de várias igrejas do Norte ao Sul do País – a maioria adolescentes e jovens, entre os 12 e os 25 anos – estiveram com os seus líderes e pastores locais na AD Encontro Vida para um dia de louvor e desafios de Deus – para recomeçarem com Deus.

O programa foi apresentado pela Daniela Carvalho e o Bruno Simões (Equipa ADJ, AD Coimbra). Na parte da manhã contámos com a participação dos MoveOn (AD Portimão).

O pastor Alexandre Carvalho (AD Muge) falou em representação da Direção da CADP e orou pelo evento. Orámos pelo conflito na Ucrânia, dirigidos pelo João Oliveira (Equipa ADJ, AD Mafra).

Depois de um tempo de louvor, dirigido pela Miriam Oliveira (Equipa ADJ, AD Mafra), e com a participação especial do pastor Nuno R. Fernandes (AD Sintra), tivemos oportunidade de ouvir a Palavra de Deus por parte da evangelista Liliana Martins (Equipa ADJ, AD Portimão).

Na sua partilha, a Liliana falou-nos acerca de fazermos um [re]START com Deus, sabendo que o Senhor é um Pai que deseja ter um relacionamento connosco. Antes do almoço, houve ainda tempo para responder à mensagem, adorar, orar, onde sentimos a presença de Deus.

À tarde começámos com a participação dos jovens da AD Vila Chã, com um drama e uma música. Foram apresentados os objetivos do ADJ para o triénio 2021-2024, e a equipa que vai servir estes 3 anos. Foi ainda anunciada a entrega de 10% do valor das entradas para ajudar os missionários do Departamento Nacional de Missões.

Tivemos mais um excelente tempo de louvor, com a banda composta por jovens e líderes de diversas igrejas, antes de ouvirmos a partilha da Palavra pelo pastor Hélio Rosa (Equipa ADJ, AD Vila Chã).

Na pregação, ouvimos acerca de fazermos um [re]START para os outros, vivendo em santidade, levando o amor de Deus aos outros, aceitando os desafios de Deus nesse sentido. Mais uma vez Deus falou connosco e houve oportunidade dos líderes e pastores de cada igreja orarem pelos seus adolescentes e jovens.

Antes de terminarmos os Coordenadores do ADJ, Ana e Ricardo Rosa, tiveram oportunidade de agradecer a todos os que se mobilizaram para estar presentes, desde as igrejas locais e os seus líderes, passando pelos adolescentes e jovens, pelo apoio da Direção Nacional da CADP, do Departamento de Oração e Intercessão, as entidades que nos ajudaram a realizar o evento (AD Encontro Vida, Desafio Jovem e AD Almada), a CAPU pela parceria, a Equipa ADJ, todos os que oraram e colaboraram nas áreas de multimédia, louvor, limpeza, logística, etc.

Foi oferecida uma lembrança ao pastor Isaac Reis, em representação da igreja que recebeu o evento, e aos pregadores do dia, a evangelista Liliana Martins e o pastor Hélio Rosa.

Após o evento tivemos testemunho do impacto na vida de jovens de várias igrejas, de cura, libertação, salvação e batismo com o Espírito Santo. Damos graças a Deus pela mobilização e cooperação, e por aquilo que Deus plantou nos corações dos que ali estiveram. E estamos já a preparar outras iniciativas para adolescentes, jovens e líderes. Todas as informações vão estando atualizadas e disponíveis em www.adj.cadp.pt, nas redes sociais (www.fb.com/ad.jnacional e www.instagram.com/adjnacional), e na app (apenas para Android).

Equipa ADJ

[fotos: BSteen e ADJ]

Etiquetas: Notícias, restart