Prometemos e fomos ao Algarve!

Imagem em destaque

7º Encontro Nacional de Liderança Juvenil

O AD.J Departamento Juvenil da Convenção das Assembleias de Deus em Portugal tinha prometido ir ao Algarve realizar o 7º Encontro Nacional de Liderança Juvenil… e como “o prometido é devido”, no dia 9 de novembro lá estávamos na AD Portimão.

Foram mais de 60 pessoas que quiseram estar “Lado a Lado” para um tempo de partilha, formação, louvor e comunhão, além dos que nos seguiram em streaming nas Ilhas e Emigração. A nossa apresentadora foi a Miriam Oliveira (AD.J, Mafra), que com simpatia nos foi guiando nas várias intervenções do dia. Começámos com oração pelo pastor José Ouro (Vila Franca de Xira). Tivemos um tempo de louvor brutal com os Brothers in Christ (e amigos!). Fomos desafiados pela Ana Ramalho Rosa (Coordenadora AD.J, Almada) a “Estruturar um Departamento Juvenil Saudável”. O João Santos (AD.J, Aveiro) deu dicas muito práticas acerca de como organizar um evento evangelístico fora de portas.

No painel “Alcançar”, moderado pelo Ricardo Rosa (Coordenador AD.J, Almada), ficámos a conhecer melhor a experiência de partilha da fé do pastor Paulo Valadares Rosa (Lagos), quando foi professor de Educação Moral e Religiosa Evangélica numa escola artística; de como nasceu na evangelista Liliana Martins (AD.J, Portimão) a paixão por testemunhar, através do contacto pessoal, da escrita e de mímicas; e do impacto do amor genuíno do trabalho realizado entre toxicodependente e nas prisões, pela experiência do pastor Hélder Grilo (Albufeira, Portimão).

O pastor Tiago Pereira (Sotavento Algarvio) agradeceu, como representante da Região de Obreiros do Sul, a realização do evento no Algarve. Depois, partilhou uma mensagem acerca das várias chamadas que Jesus nos faz, concluindo com a chamada de vivermos e servirmos lado a lado, apesar das nossas diferenças. A professora Miriam Pereira (Sotavento Algarvio) falou-nos de alguns mitos acerca do ensino bíblico a adolescentes e jovens, desafiando-nos a sermos criativos com a ajuda de Deus.

Houve oportunidade também de se apresentar o plano do AD.J para 2020. Falámos dos vários eventos (que podes descobrir na agenda da página 11) e apresentámos também o espaço de recursos no nosso site (adj.cadp.pt) para professores de ED e todos os que trabalham com jovens e adolescentes. Orámos, na parte da manhã pelo nosso país, pelas Assembleias de Deus em Portugal, os vários departamentos, igrejas, a equipa AD.J, e pelos jovens e adolescentes. Da parta da tarde os pastores da Região presentes oraram pelos elementos da equipa AD.J e delegados regionais.

Agradecemos a todos os que estiveram connosco, e aos que cooperaram connosco para que o evento fosse uma realidade, em especial a Assembleia de Deus em Portimão, por toda a ajuda, cuidado e colaboração. Os próximos Encontros realizam-se a 25 de janeiro, na AD Caldas da Rainha, e a 25 de abril, na AD Porto. Além disso temos em 2020: os Retiros CB (interrupção letiva do Carnaval, de 22 a 25 de fevereiro; no verão, de 17 a 22 de agosto, ambos no Monte Esperança) e o Encontro Nacional de Jovens (a partir dos 12 anos), de 9 a 11 de outubro no Monte Esperança. Para mais informações estejam atentos à nossa página de internet adj.cadp.pt e no Facebook em www.fb.com/ad.jnacional. Contamos convosco! Equipa AD.J

Etiquetas: