Notícia Retiro CB Carnaval 2020

O Retiro CB de 2020 decorreu no Monte Esperança, entre os dias 22 a 25 de fevereiro de 2020.  O retiro teve como tema “Side by Side” e procurou-se transmitir a importância de caminhar lado a lado com Deus e uns com os outros. Contámos com a presença de 300 pessoas, entre estes: campistas de várias cidades do país e uma equipa incrível de voluntários com o coração aberto para servir.

Começámos o nosso tempo incrível com um concerto de adoração e louvor no qual contámos com a presença da banda do CB, um projeto que vem sendo desenvolvido pela equipa da AD.J e liderado pela Miriam Oliveira. Com este projeto procura-se envolver, ao máximo, campistas e jovens que desejam servir a Deus na área do louvor e dar uma oportunidade de pôr em prática os talentos que Deus lhes tem dado. 

Na segunda-feira contámos com a realização de dois seminários: “ABC dos relacionamentos” liderado pelo pastor Marco Oliveira e o “Discipulado Descomplicado” liderado pelo pastor Hugo do Nascimento.

Ao longo do retiro Deus foi desafiando cada jovem que ali estava presente em várias áreas, tais como, a salvação, compromisso com Deus, batismo nas águas, batismo com o Espírito Santo e chamada para servir a Deus. Reforçou-se a importância de marcarmos a diferença, assumindo um compromisso sério com Deus e vivendo como Seus discípulos, ligados constantemente ao Espírito Santo. Refletimos sobre o privilégio que é sermos feitos à imagem e semelhança de Deus e sobre a importância de viver de forma integra nos caminhos do Senhor.

As mensagens foram partilhadas por parte de vários elementos da equipa de coordenação do CB e pelo orador convidado, Jake Lindqvist, vindo diretamente da Finlândia para estar connosco. O retiro encerrou no dia 25 de fevereiro com o desafio, por parte da Liliana Oliveira, de vivermos como heróis da fé (Hebreus 11) na vida dos que nos rodeiam. Confiamos que Deus trabalhou e moldou cada coração e podemos afirmar, tal como foi cantado nos tempos de louvor, que “Deus faz tudo novo e nós te seguiremos sempre!”.

Queremos agradecer com muito carinho a dedicação a todos os que estiveram envolvidos na preparação deste retiro: à direção nacional da CADP por toda a confiança e apoio, a todos os membros da equipa da AD.J que se fizeram presentes durante todo o decorrer do retiro, proporcionando um tempo fantástico a cada jovem, acompanhando-os e servindo-os com uma paixão enorme, a todos os voluntários nas diversas áreas (desde a logística, passando pela fotografia, redes sociais, comunicação e outros). Agradecemos também aos pastores das igrejas locais e a cada liderança de jovens por confiarem e enviarem os seus jovens a este retiro.

Não podíamos deixar de agradecer, de igual modo, ao MEIBAD, pela ajuda e amabilidade com que sempre nos têm recebido e servido e agradecemos a cada voluntário que disponibilizou do seu tempo para nos garantir as condições para este retiro. Agradecemos a quem se deixou desafiar por Deus nestes últimos dias e estar lado a lado com esta grande família e queremos agradecer ainda a Deus pelo tempo incrível que nos proporcionou e por continuar a trabalhar nas nossas vidas e nos nossos corações. Oramos para que aquilo que foi semeado nos campistas, possa dar fruto, e que num próximo retiro que Deus possa dar-nos oportunidade de continuar a ser desafiados por Ele.

Alexandra Costa (AD Almada)

Fotos – Eduardo Marques e Tiago Oliveira

Etiquetas: Notícias