DNA – Deus nas Artes

COMUNICADO – NOVAS DATAS

Quando lançámos a DNA Deus nas Artes, o país estava ainda em confinamento. Houve um entusiasmo geral, demonstrado por vários adolescentes e jovens que nos contactaram e que já estavam a plaenar as suas participações.

Entretanto, com o regresso às aulas, e o aumento de trabalhos e testes consequentes, para muitos não seria possível participar. Recebemos alguns trabalhos para a exposição, mas como o nosso objetivo é que mais adolescentes e jovens possam ‘desconfinar’ os seus talentos e participar, decidimos prolongar a data de entrega dos trabalhos, e adiar por um mês a exposição online.

Assim, estas passam a ser as novas datas:

  • Entrega de trabalhos (conforme regulamento) – até 30 de junho.
  • Exposição online – de 15 a 30 de julho.

Agradecemos a todos os que já enviaram os seus trabalhos e a todos os que têm ajudado a divulgar esta iniciativa.

Acreditamos que Deus quer usar adolescentes e jovens com os seus talentos artísticos (nas mais diversas áreas) para levar a mensagem do Evangelho aos outros.

Todas as informações estarão atualizadas nesta página
 

Deus abençoe

Ricardo e Ana Rosa (Coordenação ADJ)


Apresentação

DNA – Deus Nas Artes é uma mostra de artes, promovida pelo ADJ – Departamento Juvenil da Convenção das Assembleias de Deus em Portugal, com a sua primeira edição em 2021, no formato online.

Integrada nos objetivos do departamento, de estimular as igrejas locais, os seus adolescentes e jovens a servir a Deus com os seus dons, pretende que estes desenvolvam e realizem através da criatividade com que Deus nos criou, de diversas formas, projetos dentro de 3 grandes categorias – Artes visuais; Comunicação e Música.

Não é uma competição ou concurso, mas uma exposição alargada de várias formas de arte postas em prática ao serviço de Deus – e para Lhe trazer glória. Não é uma exposição de trabalhos já realizados, mas um espaço em que procuramos a originalidade, na nossa língua materna, para alcançar aqueles que estão à nossa volta com a mensagem do amor de Deus.


TEMÁTICA 2021
Em 2021 o tema desta mostra é “Todos precisam de saber”. A ideia é partilhar a mensagem do Evangelho – quem Deus é, o Seu plano de Salvação, o Seu amor por cada homem e mulher. A linguagem usada deve ser acessível a quem não é cristão, mantendo, no entanto, a coerência bíblica e doutrinária.


CATEGORIAS
1 Artes Visuais
• Fotografia
• Ilustração; Banda desenhada
• Pintura
• Escultura

2 Comunicação
• Vídeo – Curta-metragem; animação, testemunho dramatizado; etc.;
• Design gráfico – Cartaz, folheto, T-shirt, etc.
• Artes Dramáticas – Monólogo; Mímica; Pequena peça de teatro;
• Literatura – Conto; Crónica; Poesia; etc.

3 Música
• Coreografia
• Tema musical


QUEM PODE PARTICIPAR
Teremos alguns convidados que apresentarão os seus trabalhos em algumas das categorias. Além destes, podem participar todos os adolescentes e jovens das Assembleias de Deus em Portugal que queiram participar, a título individual (13 aos 30 anos) ou em grupo (da sua igreja ou em parceria com jovens de outras igrejas das Assembleias de Deus). Como exceção, os trabalhos realizados por grupos podem ter alguns elementos fora desta faixa etária – desde que sejam menos do que 1/3 dos participantes. Cada autor só pode participar em uma intervenção individual e/ou outra em grupo.


COMO PARTICIPAR?
Até dia 30 de junho de 2021
, deve ser preenchido o formulário de inscrição, enviada a autorização e abonação de todos os participantes e respeitar o regulamento (LEITURA OBRIGATÓRIA). (ver links para aceder, no fim desta página)


QUANDO E COMO SERÃO APRESENTADOS OS TRABALHOS
A exposição online decorrerá entre os dias 15 e 30 de julho, nas nossas plataformas online. O cartaz com as datas de estreia online será apresentado na primeira quinzena de junho.


REGULAMENTO AQUI (LEITURA OBRIGATÓRIA)


AUTORIZAÇÃO E ABONAÇÃO PASTORAL (Obrigatório) AQUI


INSCRIÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO AQUI