9º ENLJ online juntou cerca de 180 pessoas

Na data marcada, 23 de janeiro, realizámos mais um Encontro Nacional de Liderança Juvenil, desta vez online, através da plataforma Zoom.

Nesta 9ª edição, os destinatários foram não apenas professores de Escola Dominical, membros de comissões juvenis, pastores e os que servem a faixa etária de jovens e adolescentes, mas também pais – e cerca de 180 pessoas aderiram.

O tema era desafiante: “Género, identidade e intimidade – como abordar as questões de identidade, pureza e sexualidade com a Geração Z”. O orador foi o pastor Jeff Grenell, das Assembleias de Deus nos EUA, escritor e professor universitário, que serve na área dos ministérios juvenis há mais de 40 anos e que tem estudado aprofundadamente nos últimos anos a temática que foi proposta.

O tempo de formação começou com uma palavra de saudação do pastor Paulo Branco, Presidente da Direção Nacional da CADP, sendo depois conduzido pelo Ricardo Rosa, da Coordenação do ADJ, que também interpretou o orador convidado. O pastor Jeff começou com uma exposição bíblica acerca dos princípios de Deus para a sexualidade humana, em que salientou a importância de transmitirmos aos nossos jovens e adolescentes as verdades bíblicas de forma consistente, para que eles tenham os princípios que serão a base para a sua vida prática. Depois, foram abordadas várias questões práticas sobre como abordar as situações vivenciais dos adolescentes e jovens na área dos relacionamentos amorosos, colocando os princípios bíblicos em prática.

A Ana Ramalho Rosa, da Coordenação do ADJ, apresentou o plano de atividades do ADJ para 2021 já confirmadas, os quais terão a sua presença nas redes sociais. Finalmente houve um tempo para tirar dúvidas colocados por parte dos participantes no Encontro, que o pastor Jeff Grenell procurou responder tendo em conta a Palavra de Deus e a sua experiência. No final, muitas questões ficaram por responder. Assim, aguardamos a realização de uma segunda sessão de formação, no dia 27 de fevereiro, com todos os que se inscreveram nesta formação.

O ADJ está a preparar o 10º Encontro Nacional de Liderança Juvenil, que se realizará, querendo Deus, a 27 de março, através da plataforma Zoom, com o tema “Discipulado Descomplicado”, tendo como orador o pastor Jake Lindqvist (Finlândia), que tem uma larga experiência no trabalho com adolescentes e jovens, nomeadamente na área do acompanhamento e discipulado.

Mais informações acerca desta e de todas as iniciativas do ADJ vão estando disponíveis nas redes sociais ( www.fb.com/ad.jnacional e www.instagram,com/adjnacional ), na app (apenas para Android) e aqui no nosso no site adj.cadp.pt.

Etiquetas: Notícias